Noticias
Ferias Coletivas.

 

AVISO! 

 

Do dia 20 de Dezembro até o dia 04 de Janeiro a Retificadora de Motores Alto Taquari estará em ferias coletivas.  

 

Agradecemos a compreensão. 
 

 


 

 
PALESTRA KS EM PARCERIA COM CONAREM E RETIFICADORA ALTO TAQUARI

FOI UM SUCESSO PALESTRA TÉCNICA DA KS REALIZADA DIA 29 MAIO 2014 EM LAJEADO.


Palestra Técnica da KS em parceria com o CONAREM (Conselho Nacional de Retifica de Motores) e Retificadora de Motores Alto Taquari.


Objetivo da palestra: Ampliar e atualizar os conhecimentos dos Empresários, Retificadores, e Profissionais da mecânica automotiva com especialidade na área motor, sobre tendências de mercado, novas tecnologias de motores e procedimentos de reparação.  

Esteve presente na palestra o Sr. Jose Arnaldo Laguna, Presidente do CONAREM. Que abordou o assunto sobre normas técnicas ABNT NBR 13032/2008 – Reparação Veicular (Veículos Rodoviários e automotores  - Retifica de Motores alternativos de combustão interna) o Sr. Jose Arnaldo Laguna informou que em 2008 após dezenas de encontros entre fabricantes de peças de motores, donos de retificas de motores, Sindirepa, membros do governo. Foi aprovada a normatização ABNT 13032/2008 que refere princípios gerais e a execução correta na retificação de motores de combustão interna.

 Sr. Jose comentou sobre a evolução da tecnologia nos veículos, de uma determinada marca de veículos importados, onde o veículo fica interligado com uma central na fabrica via satélite,  quando o veículo apresenta algum problema a central envia uma mensagem automaticamente para o celular do proprietário do veículo informando para que ele se dirija a uma concessionária ou oficina cadastrada, que seu veiculo esta apresentando um problema, e simultaneamente a concessionária ou a oficina cadastrada recebe uma mensagem da fabrica informando os dados do veiculo e o problema que o veículo esta apresentando e o que fazer para solucionar o problema. Tecnologia que talvez num futuro próximo tenhamos aqui. Sr. Jose Arnaldo Laguna apontou também os direitos e deveres dos proprietários de retificas e oficinas mecânicas. 

Entre vários outros assuntos abordados.

 

 

 

 Passando a palavra para o Sr. Sergio Bezzan palestrante da fabrica de peças para motores KS.

O Sr. Sergio falou sobre a importância da KS no Brasil e no mundo, informou também que a KS é fornecedora de peças de motores para diversas fabricas, (leia-se peças Originais) Ele falou da parte técnica, na correta aplicação das peças do motor sobre a preocupação que a KS tem com a qualidade de seus produtos e que os produtos KS se destacam por sua alta precisão, atingida através de desenvolvimento profissional de produtos e processos, modernos métodos de fabricação e rigoroso controle de qualidade.

O publico presente ao evento foi de aproximadamente 300 pessoas que logo se identificaram com o  palestrante por o mesmo já ter sido mecânico e dono de oficina, e usando exemplos simples e fáceis de serem entendidos e se colocando de igual a maioria da platéia que eram mecânicos, proprietários de oficina mecânica, concessionárias e frotistas. 

O Sr. Sergio comentou sobre a responsabilidade e os riscos que os mecânicos correm quando executam um serviço ou aplicam uma peça; peças que as vezes o próprio cliente traz, mas após sua aplicação o mecânico fica responsável. 

 Outras vezes é feito um orçamento de uma reforma, quando é passado o valor para o cliente vem aquela conversa que o orçamento ficou muito alto agora não tenho todo este dinheiro, agora não posso gastar, será que não da para reaproveitar algumas peças? Logo vou vender o veículo. E o mecânico fica sensibilizado com cliente e acaba aceitando, reaproveitando peças já bastante desgastadas, e assumindo um risco muito grande; sem fazer um documento informando o pedido do cliente esclarecendo os riscos que ele corre e pedindo para ele assinar o documento. Deixando para que o dono do veículo assuma o risco. Não a oficina. 

Entre vários outros assuntos abordados. 

Ao termino da palestra o Sr. Jose Arnaldo Laguna e o Sr. Sergio Bezzan agradeceram a presença de todos,e agradeceram aos proprietários da Retificadora de Motores Alto Taquari, organizadora do Evento. 

E parabenizaram pelo grande numero de participantes ao evento e que isso demonstra o grande conceito que a Retificadora de Motores Alto Taquari tem no ramo de reparação de motores.

 

 

 


 

 
VISITA DOS ALUNOS DA UNIVATES (FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR UNIVATES)

VISITA DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA DA UNIVATES

Nesse ultimo dia 05 de Junho de 2014, estiveram visitando as dependências da Retificadora o Professor de metrologia Fabiano Porto e os alunos do segundo semestre do curso técnico de manutenção automotiva da UNIVATES. Mais a turma do professor Everson Possamai do curso de Tópicos Especiais, turma esta que já está com formatura agendada para o final primeiro semestre de 2014. Sendo que esta sera a primeira turma do curso a se formar. Esses alunos representam diversas cidades dos vales.

A supervisão ficou por cargo do coordenador do curso técnico Professor Edson Scheuermann.

Na oportunidade os alunos tiveram conhecimento dos processos e as estruturas do ramo de Retificas de Motores.

 

 

 

No final do curso Professores e Alunos agradeceram a Retificadora Alto Taquari pela estrutura apresentada e pela atenção prestada a todos.

 

A Retificadora de Motores Alto Taquari agradece aos Professores e aos alunos do Curso Técnico de Manutenção Automotiva por terem escolhido a

nossa empresa como uma ferramenta para auxiliar na formação de novos profissionais na área automotiva.


 

 
Suspensão rebaixada agora é legal.

Suspensão rebaixada agora pode ser do tipo a ar, de rosca ou fixa

Está no Diário Oficial da União: suspensão rebaixada agora está dentro da lei. Outra novidade é que os sistemas reguláveis de ar e rosca também poderão ser legalizados.

Para que fosse possível a regulamentação, foi criado um grupo formado por fabricantes, governo e órgãos independentes, como o CESVI Brasi, que discutiu os pontos de alteração na resolução 292.

Contudo, para que estejam dentro da lei, os veículos modificados devem passar por vistoria, assim como deve estar incluído no documento a modificação. Fora isso, independentemente do sistema escolhido para rebaixar o carro, a altura mínima do solo deve ser de  10 cm.  

O conjunto roda/pneu também não pode tocar nenhuma parte da estrutura. Se todos os requisitos não forem cumpridos, o carro será reprovado na vistoria.


 

 
« InícioAnterior12345PróximoFim »

Página 3 de 5