ASSEMBLEIA ARERGS 2015

 

Realizou-se nos dias 13 e 14 de março a primeira assembléia do ano de 2015 da ARERGS  (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul).  O evento ocorreu nas dependências do Hotel Imperatriz, na cidade de Lajeado. 

Estiveram presentes no evento, proprietários de Retificadoras de todo o Estado do Rio Grande do Sul.  E representando a ARESC, (Associação das Retificadoras do Estado de Santa Catarina) Seu presidente Anselmo Scarduelli.

O evento contou também com diversos fabricantes e distribuidores de peças para motores das principais marcas do mercado.

Contamos também com a presença do Economista Formado pela PUC-RS e especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS, Alfredo Bischoff.

O evento teve inicio no dia 13 as 17:00 horas com uma reunião da diretoria da ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul) para planejamento da pauta do dia posterior .

E a noite todos se reuniram em um jantar de confraternização.   

 

 

    A assembléia teve inicio, as 8 horas do dia 14 de março com o hino nacional e em seguida o Presidente da ARERGS SR. Gilmar Desordi  pediu que todos se acomodassem  e agradeceu a presença de todos  dando seqüência a assembléia foram abordados vários assuntos inerentes ao setor.



    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E também foi ministrada palestra pelo Sr. Alfredo Bischoff, Economista Formado pela PUC-RS, especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS. Os temas abordados foram as diferença de Regime Tributário, a necessidade de cada empresa averiguar se está enquadrada no regime tributário mais adequado para o mercado, e também a tributação de itens.

 

 Em seguida a palavra foi passada aos representantes dos Fabricantes e Distribuidores de peças que por sua vez falaram de lançamentos de alguns produtos, e também da importância de o setor estar unido e organizado para passar por esse período de turbulência que o pais se encontra.

 

 

 

  

O encerramento aconteceu as 12:30 horas com o hino Rio-Grandense  e  logo após todos se reuniram para um almoço de confraternização em uma churrascaria, onde a ARERGS brindou seus associados e patrocinadores um delicioso almoço.