Nossa História

Retificadora de Motores Alto Taquari completa 25 Anos

 

 

A Retificadora de Motores Alto Taquari iniciou suas atividades no bairro São Cristóvão no ano de 1990 em frente ao Colégio Érico Veríssimo. Foi um ano de muitas turbulências no mercado brasileiro, com planos econômicos ruins, eleição de Fernando Collor para presidente, confisco de dinheiro e depois o impechman do presidente.

Mas com um sonho e trabalho duro, criatividade e entusiasmo, foi alcançado o sucesso. Anos depois e com muitos clientes conquistados, a Retificadora de Motores Alto Taquari recebe seus clientes em modernas instalações, distribuídas em 1800 metros quadrados que envolvem a seção de peças, administração e retífica instalada na Rua Roberto Fridolino Kolling, 275 - bairro Florestal - fone 51 3714-1677 na cidade de Lajeado.

Diariamente, são retificados industrialmente motores a gasolina, álcool e diesel nacionais e importados, trabalho que é executado com máquinas e equipamentos de última geração tecnológica, seguindo os processos de qualidade de acordo com as normas técnicas devolvendo ao motor as características originais do fabricante.

A empresa, dirigida pelos empreendedores João Carlos de Bortoli, José Inácio Diehl e Ricardo dos Santos Costa, tem em seu quadro de colaboradores 45 profissionais altamente capacitados e com larga experiência no ramo prestando serviços de retifica de motores em geral que recebem treinamento constante, envolvendo a linha diesel, gasolina e álcool e GNV seja de motores nacionais ou importados.

Segundo Inácio Diehl, a Retificadora de Motores Alto Taquari faz a diferença também com seu amplo estoque de peças de reposição, o que a torna apta a atender qualquer tipo de necessidade do cliente, seja um propulsor veicular ou mesmo um estacionário. Para isso, disponibiliza profissionais e técnicos capacitados para garantir a excelência de cada trabalho executado. Detalhes que fazem a diferença e que tornam a Retificadora uma das empresas mais completas e respeitadas do estado.

Segundo João Carlos de Bortoli, excelência no atendimento e qualidade total no serviço executado, mão-de-obra capacitada que utiliza equipamentos de última geração e constantemente atualizados; estes são alguns dos itens que norteiam o caminho da Retificadora Alto Taquari, hoje uma grande referência no setor de retificação de motores. “Temos clientes desde a fundação há vinte anos. Nossa carteira de clientes satisfeitos é nosso maior patrimônio. A  confiança e parceria de todas as oficinas e concessionárias em nós depositada” , completa João Carlos.

Ricardo dos Santos Costa destaca seus clientes como a razão de ser da empresa que atende reparadores  frotistas e concessionárias de mais de 100 cidades localizadas nos Vales do Taquari, Rio Pardo, região que abrange o Centro-Serra e parte do Vale dos Sinos. Em todo o trabalho realizado na empresa existe a preocupação especial com o meio ambiente, dando o destino correto para os resíduos gerados na produção e execução dos serviços. A empresa é filiada a ARERGS (Associação das Retificas do Estado do Rio Grande do Sul) e credenciada pelo CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) que atesta a qualidade dos serviços com garantia nacional. 

“Gostaríamos de agradecer a todos, aos profissionais da Retificadora de Motores Alto Taquari, aos nossos clientes e fornecedores que fazem parte dessa história. Certamente em razão da empresa ter no seu dia-a-dia a excelência de serviços e soluções com qualidade, garantia e credibilidade que a empresa como a Retificadora Alto Taquari pode oferecer. Nosso Muito obrigado a todos”, completam os diretores e colaboradores.

matéria publicada no Jornal "O Informativo do Vale"